Inicia nesta quarta-feira a 3ª Copa Davis do Cantegril

Venha viver esse clube !

Inicia nesta quarta-feira a 3ª Copa Davis do Cantegril

Com a participação de 42 atletas divididos em sete equipes, começa nesta quarta-feira (04) no Cantegril, a 3ª Copa Davis, uma realização do Departamento de Tênis do clube bageense, com o patrocínio da Predial Gaúcha e apoio da ASM Esportes. O evento que ocorre até o domingo, dia 8, premiará as equipes campeã e vice.

O Torneio que marca o inicio da temporada 2020 de Tênis do Cantegril, deverá movimentar os próximos dias do clube. A expectativa da organização é que haja um grande fluxo de tenistas, o que proporcionará uma intensa integração entre atletas e associados. Ao sábado à noite acontecerá no restaurante Le Bistrô um churrasco de confraternização entre os participantes, bem como à todos os sócios que quiserem aderir à iniciativa.

Em quadra participam 34 tenistas do Cantegril e duas atletas do CTPA, divididos em 06 equipes, uma equipe convidada do Campestre Club de Melo. Divididos através de sorteio, as equipes representarão os seguintes países: Alemanha, Argentina, Suíça, Suécia, Rússia, Sérvia e Uruguai. Em cada uma delas há seis jogadores, sendo um atleta infantil e uma feminino. Ou seja, haverão confrontos femininos, e a grande novidade serão as partidas infantis.

O destaque desta edição é um dos motivos de grande comemoração pelo departamento. Conforme revelam os organizadores, há uma grande mobilização para fortalecer a Escolinha de Tênis do Cantegril, criada em 2019 e comandada pelo professor Ramiro Passos, e por esta razão se pensa muito na participação dos jovens sócios nos eventos de Tênis do clube.

Uma das grandes presenças no Torneio, que serve de exemplo e inspiração, não só para os pequenos jogadores, mas como para os tenistas em geral, é o treinador e atleta uruguaio Julio Jungito, integrante da comivita convidada de Melo. Profissional que possui destacada trajetória com o Tênis, tendo fortes laços com o Cantegril, onde no passado já atuou como professor, preparando vários tenistas reconhecidos da cidade por suas conquistas. O uruguaio foi treinador, durante período que trabalhou em Caxias do Sul, do atual número 48 no ranking de Tênis do mundo, o brasileiro e gaúcho, Marcelo Demoliner. A experiência de Jungito, bem como seu conhecimento em quadra acrescentarão em muito ao evento.